quinta-feira, 24 de junho de 2010

Esses dias...

Esses dias
Eu estava lembrando
Das coisas que um dia eu fiz
E hoje não consigo mais fazer

Esses dias
Eu estava pensando
Quando foi que eu me acabei
Sem conseguir perceber

Talvez eu apenas tenha feito
Do mesmo jeito que agora faço
Só deixei o tempo passar
Sem pensar no próximo passo

E talvez, não tenha sido tão ruim assim
O auto conhecimento não teria tempo pra mim
Meus pensamentos estariam limitados então
E não procuraria, pois nem saberia
O que perdi nessa doce ilusão

Há tempos e tempos
Mas pra mim não muda muito
Acho que o auto conhecimento só vem com o auto desprezo
E a dor e labuta é que dá cria ao desejo

Minha frieza não é minha culpa
Nem sua, se a tiver
Simplesmente aconteceu, natural
Sem ter um culpado qualquer

Ditados populares não me definem bem
Na grande maioria são sempre bem hipócritas
Falam sempre de alegria, superação banal
Coisas feitas para alegrar a escória

Necessidade de conversar o tempo todo
Carência afetiva latente
Não faz parte de mim, não adianta forçar

Isso não faz parte do meu jeito de ser
Prefiro acreditar que isso foi imposto
Em uma década qualquer, por um cara qualquer
Antes de morrer...



Mauricio de Lima - 24/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário